Francal enfrenta o Anhembi
dificuldades de ano atípico

Com todas as dificuldades deste ano atípico,difícil para o mercado, a Francal enfrentou o Anhembi,com redução de 20% de expositores...O Carnaval tardio,a realização da Copa do Mundo no Brasil ,o baixo crescimento econômico e as manisfestações de rua em São Paulo afastaram lojistas e expositores,mesmo com as ações promocionais da promotora.Bloqueio de apartamentos em hotéis de São Paulo com custos subsidiados pela feira,criação de sala de representantes comerciais da área de calçados dentro da feira, pavilhão de Informações de Moda dentro da feira,não foram suficientes para atrair lojistas de todo o Brasil como acontece em todos os anos.

Visitamos alguns stands da feira e percebemos alguns bastante movimentados como a Jorje Bischoff,que estava atendendo clientes do sul e sudeste,mas o representante do nordeste se queixava de falta de clientes.O stand da Fratina colocou uma placa oferecendo venda para lojistas com pagamento em até 10 vezes. A Grandene era representada por um escritório de vendas autônomo que se encarregava de pegar pedidos até de pequenos lojistas e facilitando prazos de entrega.As marcas mais conhecidas estavam bem visitadas,mas não era a realidade  de grande parte dos stands.

Conversando com dois representantes parados na porta de um stand da feira, perguntamos qual seria a providência,diante das dificuldades de vendas. "Estrada".......foi a resposta,sinalizando que eles teriam que ira atráz dos clientes ,no após feira....Conversando também com uma compradora de Costa Rica ,na saída da feira ela comentava que não estava conseguindo fazer boas compras no Brasil,devido aos preços,muito altos .Ela estava preferindo comprar da China,que tem melhores preços.

Nota do editor:

Continuamos a dizer que as feiras são muito importantes para o setor de moda,porquê elas sinalizam mudanças de estação e de tendências de mercado.Ao redor da Francal e aproveitando a vinda dos lojistas acontecem vários show rooms em São Paulo,que trabalham com marcas em nichos segmentados.Em matéria de exportação as feiras em São Paulo tem uma grande importância,porquê é a cidade brasileira que tem maior estrutura hoteleira  e pavilhões para realização de feiras.Achamos também que ,pelo tamanho do Anhembi,que precisa de uma reforma urgente no "lay-out", a tendência é que os eventos de moda se voltarão para outros espaços,mais modernos,mais confortáveis e moduláveis ,que crescem ou diminuem,de acordo com o tamanho das feiras..O problema do estacionamento no Anhembi é difícil de ser equacioanado,o pavilhão é imenso e a entrada da imprensa com carros "não logotipados" é problemática....

Diaulas Novaes,o editor

 






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