O Mapa da Moda - o olhar do comprador

compromisso com a moda vendável

O compromisso do Mapa da Moda é com a moda vendável.Observamos os desfiles e ações promocionais da moda com espírito crítico,porquê o que nos interessa é a moda que está nas vitrines e é adotada pelos consumidores.Para isso acompanhamos os lançamentos nas feiras,nas lojas,pesquisamos a moda das ruas e fazemos frequentes viagens aos centros lançadores do mundo,em busca daquilo que realmente acontece nas ruas,nas lojas e nas vitrines.


Com a importância cada vez maior da internet e a possibilidade de cópia imediata pela indústria do "fast fashion",as marcas nos Estados Unidos e na Europa estão fazendo desfiles para a venda imediata via internet,o que significa que a moda show,a moda- conceito passa para segundo plano.A indústria da moda precisa se adaptar rápidamente a este novo momento criado pela Internet.A moda precisa vender imediatamente. Nâo dá mais para esperar 6 meses  e obedecer aos critérios de moda-inverno e moda-verão.Isto porquê os lançamentos visam a venda para o mundo inteiro,que tem estações diferentes e até opostas,,,,,A grande indústria deverá fazer adaptações para essa súbita mudança no calendário dos lançamentos.


Nestes 17 anos de existência do Mapa da Moda,que começou como Modinnet.jor e editou fascículos impressos e que foram patrocinados por grandes empresas como a Francal,a Bijóias,a Faculdade de Moda Sta Marcelina, o Senac,a Faculdade Anhembi Morumbi,o Mapa da Moda  tem acompanhado todos os eventos de moda com o olhar crítico do editor Diaulas Novaes,há décadas atuando no mercado da moda como jornalista,estilista e fotógrafo.


A seguir fotos da participação do Mapa da Moda,em diferentes áreas do mercado da moda nacional e internacional.


Diaulas Novaes,o editor



Compartilhar