O Pós Luxo....
Novo conceito de consumo

Depois da proliferação das grifes em todo o mundo,gerenciadas por empresários- financistas ,assistimos a abertura de lojas e lojas de grifes,desde a China até no Paraguai.No Brasil assistimos à decadência do modelo Daslu,que começou numa pequena casa e atendia com exclusividade clientes especiais e se deteriorou quando virou a Mega-Daslu,concorrendo com Pradas,Chanéis,etc....,que eram seus fornecedores e abriram lojas nos shoppings nacionais.

Marcas e grifes  estão se tornando uma coisa vulgar e tediosa,pois elas estão muito mais identificadas com celebridades,do que com exclusividade e serviços.....Assistimos no Brasil a abertura de lojas de grifes por todo o terrritório nacional,popularizando produtos ,que ficaram acessíveis a qualquer um.....Um dos exemplos é a marca Le Lis Blanc,que perdeu seu apelo de moda sofisticada e exclusiva,quando abriu pontos de venda por todo o país.

Na contra mão desse fenômeno de popularização do exclusivo,surge o novo conceito de Pós- Luxo,onde o valor não está na marca,e sim na experiência dela e na qualidade do atendimento.Este novo valor está mais ligado a serviços artesanais ,que são sofisticados e caros,porquê não podem ser fabricados em altíssima escala.È a negação do luxo acessível,pela substituição de serviços e produtos que não são acessíveis ao gosto médio da população.

Voltaremos á época dos ateliers????

Diaulas Novaes,o editor

 



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